Fique por dentro das novidades

Destino Brasil: A diversidade da Região Sudeste

compartilhar:

Blog DEUcrédito - Destino Brasil: A diversidade da Região Sudeste

Dando sequência em nossa série de posts com dicas de viagem pelo nosso país, vamos falar da Região Sudeste. Confira!

Minas Gerais

Ouro Preto

A cidade é imperdível para quem quer conhecer um pouco mais sobre a história do Brasil, especificamente sobre o Período Colonial. Ouro Preto foi palco da exploração do ouro no país. Patrimônio Mundial da UNESCO, a cidade possui arquitetura colonial e é berço de artistas como Aleijadinho e Mestre Ataíde. Além disso, a gastronomia mineira vai te conquistar pelos maravilhosos sabores!

Tiradentes

Diferente de Ouro Preto, Tiradentes, que leva o nome do inconfidente mineiro, é um pouco mais pequena e pacata. Também preserva os prédios históricos do século XVIII em igrejas e demais construções. O ideal é curtir a sossegada cidade aos poucos, aproveitando para provar sua deliciosa gastronomia.

Espírito Santo

Vitória

Vitória para quem ainda não sabe, é uma das capitais que se localizam em uma ilha. A cidade é uma boa mistura de história com modernidade. A primeira impressão já é positiva, afinal as paisagens e o visual da cidade são muito bonitos. Uma das vantagens da capital é que ela tem um ritmo de cidade do interior e o custo acaba sendo muito mais em conta que outros destinos.

Rio de Janeiro

Rio de Janeiro

Rio de Janeiro dispensa grandes apresentações, afinal, por si só a cidade já faz seu nome como uma das cidades mais conhecidas mundialmente quando falamos no Brasil. A capital tem atrações para todas as idades, praias maravilhosas, museus e os pontos turísticos mais famosos do país, como o Pão de Açúcar, Cristo Redentor, Praia de Copacabana e muitos outros. Vale a pena conhecer, pelo menos uma vez, a Cidade Maravilhosa.

Arraial do Cabo

Se você quer explorar um Rio de Janeiro diferente, aposte em conhecer Arraial do Cabo. Conhecida como “Caribe Brasileiro”, a cidade tem praias deslumbrantes e preços bem acessíveis, perfeita para aproveitar o verão. É um dos destinos imperdíveis para quem quer curtir uns dias de descanso à beira mar.

São Paulo

São Paulo

A cidade que nunca dorme. A cidade que tem tudo de um pouco. São Paulo é assim. A cidade mais populosa do Brasil é o principal centro comercial e financeiro da América do Sul. A capital tem atrações para todos os gostos e idades, desde museus, mercado público, parques, centenas de restaurantes, bares e lojas. É conectar-se com diversas culturas, pessoas e experiências.

Campos do Jordão

Conhecida como a Suíça brasileira, Campos do Jordão é o point mais procurado do inverno paulista. A cidade destaca-se pela gastronomia com deliciosos fondues, pela arquitetura enxaimel, sua linda paisagem entre montanhas e a badalação da noite. Muitos casais também procuram Campos do Jordão para curtir momentos românticos a dois. A cidade possui um custo um pouco alto nas hospedagens e restaurantes, mas a experiência com certeza será memorável.

Gostou das nossas dicas da Região Sudeste? Fique ligado em nosso blog que em breve teremos mais artigos sobre outras regiões brasileiras. Quando decidir para onde ir, conte com a DEUcrédito e solicite seu consignado online de forma rápida e fácil! Experimente!